DESIGN DE INTERIORES – CASA MORUMBI

§

FICHA TÉCNICA


Área total: 461 m²

Local: Morumbi – São Paulo

Projeto: Cassim Calazans Arquitetura e Interiores

Administração de obra: Cassim Calazans Arquitetura e Interiores

QUANDO A FAMÍLIA CRESCE

NECESSIDADE DO CLIENTE 

A casa é localizada no bairro do Morumbi, onde já haviam feito uma reforma, mas a simpática família nos designou a projetar e decorar alguns ambientes segundo suas novas necessidades. A primeira delas era adaptar um home theater acrescentando uma brinquedoteca para as crianças, sendo algo discreto já que o ambiente é uma sala de tv. A segunda alteração seria um novo quarto para a filha Júlia de 3 anos de idade que ainda possuía um quarto de bebê feito antes dela nascer, a mãe gostaria que fosse uma decoração que durasse mais alguns anos.

DECORAÇÃO HOME E BRINQUEDOTECA

Conforme as necessidades dos clientes criamos um ambiente multifuncional, mantivemos um sofá pequeno que já era existente e uma poltrona grande de leitura. Agregamos armários em laca para guardar brinquedos com nichos no meio onde colocamos caixas em tecido xadrez.

quando-familia-cresce1

Na parede da porta de entrada inserimos uma mesa baixa para que eles pudessem desenhar e fazer trabalhos da escola e para guardar mais brinquedos fizemos carrinhos de tecido xadrez, o mesmo das caixas. Um grande e confortável tapete traz aconchego na hora de brincar ou assistir filmes.

.

cassim-calazans-gustavo-awad-fotografia-8

QUARTO DE MENINA

Transformamos um quarto que antes era de bebê em um quarto de criança, então o primeiro passo foi somar várias funções em um ambiente só, dormir, brincar e estudar.

A cama foi desenhada para comportar a mãe que dorme com a filhota de vez em quando e também prevemos um colchão auxiliar inferior para amigos ou familiares que queriam dormir no quarto da pequena Júlia. Dossel em laca clara off-white agregado a cama traz um cenário romântico junto a composição de tecidos da Entreposto, que variam entre estampados floridos, listrados e de passarinhos. A marcenaria com futton no assento acopla caixas inferiores em laca com tecido florido ao centro que servem para guardar objetos e um nicho superior para enfeites, ambos feitos a frente de painel com frisos.

quando-familia-cresce13

Para estudar e desenhar queríamos algo que desse mais cor e personalidade ao quarto, idealizamos então a mesa vermelha que alegra, um móvel solto com pés que passam uma ideia de cavaletes, gavetas e porta lápis foram agregados junto a uma banqueta da Quartos & Etc. Ao lado da mesa produzimos um revisteiro que tem detalhes de tecido associadas as outras peças do quarto.

Um roda-meio em laca separa pintura do tecido xadrez quebrando a altura do pé direito e criando uma sensação de aconchego.

quando-familia-cresce18

.

.

cassim-calazans-gustavo-awad-fotografia-35

.