REFORMA DE APARTAMENTO- MOOCA

§

FICHA TÉCNICA


Área total: 82 m²

Local: Condomínio Luzes da Mooca, Mooca – São Paulo

Projeto: Cassim Calazans Arquitetura e Interiores

Execução:

Status: Em execução

JOVIAL, MODERNO E FUNCIONAL!

AMPLA E ALEGRE MORADA!

O CLIENTE

Um homem de 30 anos, solteiro, engenheiro de formação, mas seu hobby verdadeiro é cozinhar. Gosta de receber amigos para jantares e festas onde ele possa se comunicar com todos ao mesmo tempo que cozinha, que assiste à um filme na TV ou que bate um papo na sacada.

O que nos foi designado por ele era um apartamento moderno, gostoso, alegre, todo integrado e que tivesse bastante lugar para guardar objetos, tanto nos quartos como na cozinha e sala.

O PROJETO

A princípio de todo o projeto descobrimos um shaft bem grande na sala onde era possível deixar que esse espaço fizesse parte do apartamento, a pedido do cliente transformamos ele em um depósito. Baseados nessa primeira questão criamos um painel de madeira linear que segue até o corredor dos quartos que acopla a porta de entrada, porta para este depósito recém descoberto e para o banheiro social. Na parte onde não possui nenhuma porta criamos uma espécie de aparador e bar, que acomoda café e bebidas junto a uma adega que fica dentro das portinhas inferiores.

Moderno e versátil, introduzimos cimento queimado cinza em todo o piso do apartamento e para aquecer painéis e móveis em madeira na cor freijó.

.

Uma cozinha integrada e preparada com fogão e coifa virados para a área social do apartamento foi pensada para que o trabalho de cozinhar seja compartilhado com os amigos enquanto conversam e assistem tv. A torre azul tem destaque alegre e funcional nesse projeto, para o lado da cozinha ela acomoda forno e microondas, armário para guardar objetos e na sua lateral guarda utensílios para auxiliar na hora de cozinhar.

A cor azul que faz parte da paleta de cores utilizada nesse projeto traz masculinidade, alegria e sofisticação. Em conexão com a marcenaria em laca na cor azul marinho escolhemos um ladrilho hidráulico com estapa de zig-zag azul e branco que fica em baixo da bancada que separa sala e cozinha.

.

No quarto investimos em bastante espaço para guardar roupas e sapatos, como foi o pedido do cliente, criamos armários de espelho e freijó que começa ao lado da porta de entrada para o banheiro e uma espécie de cômoda em frente a cama onde será acomodada a TV.

Um painel linear de tecido que ocupa toda a parede da cama tem função de cabeceira e acomoda os criados mudos feitos em laca branca.

coz-amigos2