DESIGN DE INTERIORES- IPIRANGA

§

FICHA TÉCNICA


Área total:  237 m²

Local: Condomínio Vila de Bragança Ipiranga- São Paulo

Projeto: Cassim Calazans Arquitetura e Interiores

Execução: Cassim Calazans Construtora

COMPONDO ARTE E ESTILO

CLIENTES

Toda a personalidade e  aconchego regem o decor desse apartamento, uma coleção de xícaras e alguns móveis antigos deram a largada para compor o antigo clássico e o novo contemporâneo, pois o pedido era de manter as peças que as clientes possuíam.

As clientes são muito devotas de são Jorge e possuíam uma estatueta bem bonita e imponente, então nosso primeiro desafio foi introduzir ele no hall de entrada da casa deixando um altar elegante e bem visível, fizemos um painel em freijó englobando a porta de entrada que já era existente e colocamos a caixa branca para apoio da imagem ao centro de uma das laterais do hall, escolhemos a cor branca para dar destaque à colorida imagem.

DECORAÇÃO

Na sala o destaque foi o móvel antigo existente que laqueamos na cor vermelha e pintamos as dobradiças e puxadores na cor preta, por trás dele introduzimos grandes espelhos revestindo a parede inteira dando amplitude e refletindo as lindas cortinas do lado oposto da sala.

A mesa de centro, tapetes e sofás são novos e compuseram sutilmente com todos os outros itens trazendo mais conforto e aconchego junto ao painel em placas de tecido que fica atrás do sofá aquecendo o ambiente, pois a sala dispunha de um piso frio de porcelanato.

Na sala de jantar propusemos uma mesa em laca branca e pendente de tecido, bem leves para que pudéssemos manter harmonia com o móvel antigo existente tipo farmácia que tinha função de guardar a coleção de xícaras.

No quarto da menina de 3 anos optamos por uma marcenaria funcional e colorida em tons pasteis onde pudéssemos agregar cama e mesa para brincar e estudar.

A cabeceira linear em tecido floral integra toda a marcenaria e acomoda um revisteiro por trás em toda a sua extensão. Já a bancada em laca branca acomoda gavetas e caixas soltas com rodízios, estes que somados ao elemento superior de nichos com portas de correr foram essenciais para guardar grande quantidade de brinquedos e bibelôs que a garotinha possuía.

Papéis de parede e tecidos estão entre a linda combinação de estampas florais e listrados, destaque também para o móvel em laca branca que foi restaurado e introduzido com o objetivo de harmonizar com o resto.

arte-estilo10

.