REFORMA DE APARTAMENTO – MOEMA

§

FICHA TÉCNICA


Área total:  158 m²

Local: Moema – São Paulo

Projeto: Cassim Calazans Arquitetura e Interiores

Execução: Cassim Calazans Construtora

VITALIDADE À UMA MORADA ANTIGA

Um apartamento com mobiliário antigo composto por piso e marcenarias em tons de madeira escura precisava de vida, cor e claridade. Sua proprietária uma alegre médica e sua filha de 16 anos nos honraram com a missão de transformar esse lar em uma contemporânea mistura, entre alguns mobiliários antigos e novos, e uma arquitetura renovada em partes.

ARQUITETURA RENOVADA

Na parte que se refere a arquitetura desse imóvel, mexemos no forro e iluminação, onde criamos um vão central à sala de estar e uma saca iluminada em volta dela, a sala de jantar segue com o forro liso rebaixado na altura da sanca e com nova distribuição de iluminação, o que já trouxe uma claridade perfeita e agradável ao espaço.

Criamos novas marcenarias como o painel vermelho que acopla a porta de entrada ao apartamento e o painel em laca clara que também acopla porta que vai da sala para a cozinha e faz um detalhe com nichos iluminados do lado oposto da porta, ambos trazendo alegria e modernidade.

DECORAÇÃO

A começar pela alegria e feminilidade que traz o grande tapete com estampa floral colorida e listrado. O sofá e puff da cliente foram mantidos, a pedido dela, que assim compusemos com poltronas de design slim, mesas laterais com variações de altura para dar movimento, móveis auxiliares como os pequenos puffs em couro da L’oeil e uma grande mesa de centro com fundo de madeira e tampo de vidro que trouxe leveza e transparência.

Baú e aparador que acolhe bebidas também já eram existentes, um espelho ao fundo foi colocado com objetivo conectar as peças e brincar com a reflexão de imagens. Enfeites, quadros e obras de arte enfeitam e valorizam os espaços e as marcenarias.

.

sala-02

Projeto 3D feito antes da execução